Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @Paris2024
Reprodução/X @Paris2024

A chama olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos, foi acesa em frente às ruínas do templo de Hera, durante uma cerimônia em Olímpia, na Grécia, nesta terça-feira (16).

Leia também: Palmeiras anuncia pré-contrato com meia Felipe Anderson, da Lazio

O figurino das atrizes que interpretaram as sacerdotisas contou com uma novidade: no lugar do tradicional branco, os vestidos ganharam tons cinzas inspirados nas colunas gregas.

Durante a tradição, no entanto, nuvens impediram que a chama fosse gerada por raios de sol com a ajuda de um espelho parabólico, o que fez com que fosse preciso um plano B. A solução encontrada foi a utilização da que havia sido acesa no ensaio realizado na segunda-feira (15).

101 dias para o começo da Olimpíada, a tocha circulará por territórios franceses. Ao todo, percorrerá 400 cidades e territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa, Nova Caledônia, Reunião, Martinica, Polinésia Francesa e Guadalupe.

Agora, segue para o Coubertin Grove, um memorial que abriga a Academia Olímpica Internacional, que dará início a um revezamento com 550 pessoas durante 11 dias até Atenas, com destino ao Estádio Panatenaico.

O evento é uma referência a entrega oficial da chama para o Comitê Organizador dos Jogos. Dali, irá para a França, com previsão de chegada em Marselha no dia 8 de maio. O processo deve contar com a colaboração de 10 mil pessoas. O primeiro condutor foi o remador grego Stéfanos Doúskos, que foi medalha de ouro do skiff simples, em Tóquio.

Leia também: Tande sofre infarto e se recupera no hospital: 'Fiquem atentos aos sinais'