Kelly Slater, maior campeão da história do surfe, anunciou nesta terça-feira (16) que não participará mais das competições do Circuito Mundial de Surf, a World Surf League (WSL).
Após ser eliminado da temporada atual na etapa de Margaret River, na Austrália, ele anunciou que este foi seu último ano no torneio e também sua aposentadoria.
Leia mais: Paris 2024: chama olímpica é acesa durante cerimônia em Olímpia, na Grécia
“Tudo chega ao fim e, se você não se adaptar, não consegue sobreviver. Eu não estou 100% motivado como o mundo está agora. Foi uma vida incrível, rica em memórias”, expõe.
Na atual temporada de 2024, o regulamento diz que somente após a metade da competição, apenas os 22 primeiros atletas do ranking continuam na disputa pelo título. Com a eliminação na bateria de classificação da prova, Kelly terminou na 33ª posição geral e não se classificou para a segunda parte da etapa.
A primeira vez em que foi campeão foi em 1992, aos 20 anos. Depois foi pentacampeão consecutivo, de 1994 até 1998. Posteriormente foi campeão em 2005, 2006, 2008, 2010 e 2011.
Leia mais:Militar israelense diz que o estado judeu contra-atacará o Irã
Mesmo tendo se aposentado do circuito mundial, o americano já tem presença confirmada na etapa de Fiji, mas competirá como convidado.
REDES SOCIAIS