André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido como Pampa, foi transferido do Rio de Janeiro para São Paulo na última sexta-feira (19) com o objetivo de dar continuidade ao tratamento contra o câncer.
O campeão olímpico com a Seleção Brasileira de Vôlei em 1992 saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Campos dos Goytacazes e deu entrada no Hospital Beneficência Portuguesa.
Aos 59 anos, o ex-jogador dá andamento ao tratamento contra o Linfoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático) desde o início deste ano, mas foi internado em 13 de março devido a complicações respiratórias por uma reação à quimioterapia. Três dias depois, foi entubado.
Depois, teve uma piora no estado de saúde, o que fez com que a transferência se tornasse uma recomendação médica. O transporte foi feito num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e em seguida, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou a ambulância até o hospital, que diz que não comentará o assunto.
“A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa que, em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde”, esclarece em comunicado.
Nascido em Recife, o pernambucano foi um dos atletas que participaram da vitoriosa campanha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. Na final, o time venceu a Holanda e levou a medalha de ouro. Quatro anos antes, em 1988, Pampa disputou a Olimpíada de Seul, na Coreia do Sul.
Leia também: Fluminense x Vasco: veja onde assistir jogo pela terceira rodada do Brasileirão 2024
REDES SOCIAIS