Mais de dez anos depois, o Borussia Dortmund (ALE) está de volta a uma final de UEFA Champions League. A equipe alemã venceu o PSG (FRA) por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão.
O Borussia ou enfrentará o maior campeão da competição, o Real Madrid (ESP), detentor de 13 títulos, ou fará uma reedição da final da temporada 2012/2013 com o rival alemão Bayern de Munique, que possui seis Champions.
O gol solitário do jogo de volta da semifinal, no Parque dos Príncipes, em Paris, foi marcado pelo zagueiro Hummels. Em cobrança de escanteio, ele venceu o zagueiro brasileiro Beraldo na subida e marcou aos cinco minutos do segundo tempo.
Leia também: TV Cultura transmite GP de Indianápolis neste domingo (12)
O jogo de ida, na Alemanha, também havia terminado em 1 a 0 para o time de Dortmund.
O PSG até criou chances, principalmente nos dez minutos finais, Mbappé e Vitinha até acertaram o travessão, mas os franceses não conseguiram superar a marcação da equipe comandada por Edin Terzić.
No dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra, o Borussia tenta seu segundo título da Liga dos Campeões. O primeiro foi conquistado na temporada 1996/1997.
Agora, o Borussia espera a definição da outra semifinal entre Real Madrid e Bayern de Munique. O primeiro jogo, na Alemanha, terminou empatado em 2 a 2.
Leia também: CBF adia jogos de clubes gaúchos até 27 de maio
REDES SOCIAIS