A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias. Na Série A do Campeonato Brasileiro, o estado conta com Grêmio, Internacional e Juventude.
Em decorrência do estado de calamidade pública, decretado no Sul do país por conta das chuvas e o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, a CBF optou pela medida. Vale lembrar que as partidas da última rodada já tinham sido adiadas.
Leia mais: Jô, atacante do Amazonas, é preso em Campinas antes de jogo contra Ponte Preta
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, informou a confederação em comunicado oficial.
A decisão é válida para competições nacionais, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e engloba todas as divisões do futebol brasileiro, masculino, feminino e sub-20. O estado conta com equipes na Série C (Caxias, São José e Ypiranga), Série D (Brasil de Pelotas, Avenida e Novo Hamburgo), além de três equipes femininas.
Leia mais: Fluminense anuncia o retorno do zagueiro Thiago Silva
Pela Libertadores, o Grêmio teve sua partida contra o Huachipato, do Chile, adiada. Assim como o Inter na Copa Sul-Americana, contra Real Tomayapo, na Bolívia.
REDES SOCIAIS