Harry Kane mudou de time visando levantar a primeira taça na carreira, mas segue com sua sina de não ter um título profissional. O camisa 9 não tem mais chances de ser campeão nesta temporada. Na última quarta-feira (8), o Bayern de Munique foi superado pelo Real Madrid e perdeu a chance de disputar a final da Champions League.
Os alemães estavam com a vaga até os 42 minutos do segundo tempo, quando viram o clube espanhol conseguir uma virada relâmpago, com dois gols do atacante Joselu, aos 43 e 46 da etapa final.
Leia também: Por que o futsal não é modalidade olímpica? Entenda
Apesar de herói, Joselu não recebeu todos os holofotes da classificação merengue. Kane voltou a ser chamado de “pé frio” pela falta de títulos na carreira.
Essa é a primeira vez desde a temporada de 2011/2012 que o time alemão não se sagra campeão de nenhum torneio. Desde então, a equipe empilhou títulos, mas voltou a passar em branco no seu primeiro ano com o novo camisa 9, apesar do craque ter balançado as redes 44 vezes em 45 jogos.
No duelo contra o Madrid, o inglês foi o autor da assistência para Alphonso Davies, que abriu o placar para o Bayern. Kane foi substituído aos 40 minutos da etapa final e deu lugar a Choupo-Moting.
Leia também: Palmeiras x Liverpool: veja onde assistir ao jogo pela quarta rodada da Libertadores
Com a queda dos Bávaros, a fama segue assombrando o jogador. Kane chegou ao Bayern de Munique em agosto de 2023 após 10 anos vestindo a camisa do Tottenham. Durante o período, o atacante não conquistou um único título. Da mesma forma, pela seleção inglesa, nenhuma competição foi conquistada. Assim, ele segue sem ser campeão em toda a carreira.
REDES SOCIAIS