Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | 'X' @ArizonaMBB
Reprodução | 'X' @ArizonaMBB

O MVP e membro do Hall da Fama da NBA Bill Walton morreu nesta segunda-feira (27) aos 71 anos em decorrência de um câncer. Bicampeão, o ex-atleta teve passagens marcantes por Portland Trail Blazers e Boston Celtics.

Em comunicado oficial nesta tarde, a liga anunciou a morte de Bill e informou que o ex-atleta veio a óbito após "batalha prolongada com o câncer", mas que estava próximo de sua família no momento. O comissário da NBA, Adam Silver, também se pronunciou em comunicado demonstrando seus sentimentos à família. 

Leia mais: Jovens talentos no Motocross: pilotos mirins brilham na abertura do Arena Cross


“Como um querido membro da família da NBA por 50 anos, a ausência de Bill será profundamente sentida por todos que o conheceram e o amam. Meus sentimentos à esposa de Bill, Lori; seus filhos Adam, Nate, Luke e Chris; e aos vários amigos e colegas”.

O pivô de 2,10 metros de altura possui momentos de destaque, tanto no basquete universitário quanto na NBA. Jogando pela UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) foi campeão do College Basketball em duas oportunidades e nomeado o melhor jogador dos Estados Unidos por três vezes.

Leia mais: Endrick presenteará mais de 300 funcionários do Palmeiras com camisa especial de despedida

Na liga profissional, atuou por times como Portland Trail Blazers, Los Angeles Clippers e Boston Celtics entre 1974 e 1988. Pelo Portland, equipe que o draftou em 1974, foi campeão do único campeonato que o time possui, sendo nomeado MVP da temporada regular (1977/78) e das finais (1976/77).

Além disso, Bill Walton está no Hall da Fama e no NBA 75, lista que conta com os maiores 76 atletas de toda a história da liga.