Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @SantosFC
Reprodução | X @SantosFC

O ex-zagueiro João Justino Amaral dos Santos, mais conhecido como Amaral, morreu na noite dessa sexta-feira (1º). Aos 69 anos, o ex-jogador faleceu em São Paulo.

Ídolo do Guarani e zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, Amaral morreu em decorrência de um câncer.

Leia mais: Liga das Nações: Brasil vence a Itália no tie-break e continua invicto no torneio

Feijão, como foi carinhosamente apelidado pelos amigos, vinha passando por problemas de saúde nos últimos meses. Ele tratava de um tumor que gerou metástase e se espalhou pelo corpo.

O jogador foi revelado pelo clube pelo Guarani, aos 15 anos de idade. Ao longo da carreira, teve passagens por Corinthians, Santos, América (MEX), Leones Negros (MEX), Blumenau e Caldense.

Leia também: Campeonato Brasileiro: veja a agenda e onde assistir aos jogos deste sábado (1°)

Pela seleção brasileira, ele disputou 40 partidas entre amistosos, Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo e a Copa do Mundo de 1978.

Em uma rede social, o clube de Campinas lamentou a morte de Amaral.

"Nosso ídolo Amaral nos deixou nesta sexta-feira (31), mas estará para sempre eternizado no coração da família bugrina e dos amantes do futebol, sobretudo os que tiveram a sorte de vê-lo desfilar em campo”, escreveu o time.

O Santos também prestou uma homenagem ao zagueiro.

“O Santos FC lamenta o falecimento de Amaral, ex-zagueiro que defendeu o Manto Sagrado entre os anos de 1981 e 1982. Muita força aos amigos e familiares do atleta”.