Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @realmadrid
Reprodução | X @realmadrid

Festa na Espanha! O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund e é o campeão da Champions League 2024. A partida aconteceu neste sábado (1°), em Wembley, em Londres.

Apesar do bom primeiro tempo da equipe alemã, o time comandado por Carlo Ancelotti marcou duas vezes e conquistou mais uma vez a Champions League. Os dois gols foram marcados no segundo tempo por Carvajal (28’) e pelo brasileiro Vini Jr (37’).

Este é o 15° título da equipe merengue, que conquistou o troféu de forma invicta. Em 13 partidas, foram nove vitórias e quatro empates, superando RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique no mata-mata.

A partida ficou marcada pelas boas defesas dos goleiros Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, e de Thibaut Courtois, do Real Madrid.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi dominado pelos alemães. Mesmo sem a predominância da posse de bola, o Borussia Dortmund usou dos contra-ataques e ofereceu muito perigo ao gol de Courtois. No minuto 21, Adeyemi saiu cara a cara com o goleiro do Real Madrid, mas foi travado pela defesa merengue.

Na sequência, Fullkrug, no contra-ataque, saiu sozinho, mas foi bloqueado por Courtois. No finalzinho do primeiro tempo, o goleiro do Real Madrid ainda salvou um chute perigoso de Sabitzer, que chutou forte ao gol.

Na primeira etapa, foram oito finalizações para o Borussia Dortmund e duas para o Real Madrid. Apesar da boa atuação dos alemães, o primeiro tempo terminou 0x0.

Já no segundo tempo, o Real Madrid cresceu na partida e acumulou mais oportunidades de balançar as redes. Antes de abrir o placar, Carvajal cabeceou para fora, gerando perigo para o goleiro Kobel.

Ainda no início da etapa, Kroos quase marca de falta. Já no minuto 28, Bellingham teve outra grande chance depois de um cruzamento de Vini Jr.

O Borussia também teve suas chances na etapa final, Fullkrug quase balançou as redes, mas foi parado por Courtois.

Nos minutos finais, Fullkrug ainda marcou para o time alemão, mas o bandeirinha apontou impedimento no lance.