Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@rolandgarros
Reprodução/Instagram/@rolandgarros

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira (4) que não jogará mais o torneio de Roland Garros devido uma lesão no joelho. O tenista se machucou na partida contra o argentino Francisco Cerundolo, que durou quase cinco horas, na última segunda-feira (3). 

O plano inicial era que ele fizesse um treinamento na manhã de hoje. Mas, foi orientado a fazer exames. Foi detectado uma lesão no menisco medial do joelho direito. Não foi informado o tempo que ele ficará longe das quadras.

Após o duelo contra Cerundolo, o sérvio explicou o momento em que sentiu a lesão.

Leia também: Lucas Paquetá pode ser banido do futebol inglês por esquema de apostas, diz jornal

"Tenho um problema no joelho há semanas. Hoje, em uma deslizada, senti mais, tive que tomar quatro comprimidos para a dor. No final do terceiro set, pedi novos remédios ao médico. Depois de meia hora, fez efeito”, explicou na coletiva.

A desistência gera um enorme impacto no torneio. Djokovic enfrentaria Casper Ruud nas quartas de finais do torneio. Dessa maneira, ele avança diretamente para as semifinais. Dessa maneira, o Grand Slam terá um campeão inédito. Todos os outros tenistas que seguem na competição nunca venceram o título.

Além disso, o sérvio perderá pontos no ranking mundial e o novo número 1 do mundo será Jannik Sinner. Será a primeira vez que um italiano assumirá a liderança do ranking.

Leia também: Liga das Nações: sem Bruninho, Brasil vence a Alemanha por 3 sets a 0 no Japão