Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @vinijr
Reprodução/Instagram @vinijr

Vinicius Jr. comentou a condenação dos três torcedores do Valencia por injúrias racistas proferidas contra ele.

Em publicação no Instagram, o jogador compartilhou a nota oficial publicada pelo Real Madrid sobre o caso e escreveu: “Como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim, é por todos os pretos”, expõe.

Leia também: Boston Celtics supera o Dallas Mavericks em casa e amplia vantagem na final da NBA

No fim do texto, o brasileiro ainda agradece ao Real Madrid e a LaLiga por terem lhe ajudado em busca de justiça.

O que aconteceu?

O fato ocorreu em 21 de maio de 2023, no confronto entre Valencia e Real Madrid, no estádio Mestalla. Neste dia, o jogo foi paralisado aos 24 minutos do segundo tempo, quando torcedores do time mandante chamavam o jogador de “mono” (macaco, em espanhol).

Agora, eles foram condenados a oito meses de prisão, além de estarem proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol onde sejam disputados jogos da LaLiga e/ou RFEF por dois anos. O trio ainda deverá arcar com as custas do processo.

No momento, o atacante de 23 anos é o destaque do clube espanhol e da Seleção Brasileira, sendo o favorito a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

Leia também: Após fala de Ancelotti, Real Madrid confirma participação no Mundial de Clubes de 2025