O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) que a prefeitura vai desapropriar o terreno na região do Gasômetro, na zona portuária da cidade, local onde o Flamengo pretende construir seu estádio.
Ao lado do deputado federal Pedro Paulo (PSD - RJ), Paes publicou um vídeo em seu perfil do ‘X’ (antigo Twitter) anunciando a decisão e brincando com o fato de ser vascaíno.
“Tô aqui num dos momentos mais tristes da minha vida como prefeito pra dar um recado pra tal nação rubro-negra. Agora, eu sei diferenciar o que canta meu coração, que é cruzmaltino, e o interesse da nossa cidade. Estamos publicando amanhã, no Diário Oficial, a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, no terreno do Gasômetro”, anunciou.
O prefeito argumentou que os quatro grandes times do RJ, em especial o Flamengo, são muito importantes para a economia da capital carioca. Ele também afirmou que o clube não fará apenas o estádio na região, mas ajudará na revitalização do local com aparelhos de entretenimento e um centro de convenções, item exigido por Paes, segundo o próprio.
Leia também: “Uma das maiores responsabilidades que eu poderia ter”, diz Rodrygo sobre usar a camisa 10 do Brasil
“Tem um caminho a percorrer ainda, não está tudo resolvido, mas a gente tá trabalhando. Vamos trabalhar junto da direção do Flamengo, presidente Landim, os presidentes que vierem, pra que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”, afirmou.
Após o pronunciamento do prefeito, o Flamengo, em comunicado oficial, parabenizou a decisão da prefeitura.
“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a nação rubro-negra. A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade”, mencionou o clube.
No final do vídeo em que Paes anuncia a desapropriação do território, o prefeito ainda deu uma alfinetada a torcida flamenguista, dizendo que a reforma do estádio do Vasco, São Januário, “vai ficar muito mais bonita que esse estadiozinho do Flamengo”.
Leia também: Rei da Espanha se assusta com idade de jogador
REDES SOCIAIS