A ginasta Rebeca Andrade faturou duas medalhas de ouro no Troféu Brasil de ginástica artística neste domingo (23). Esta foi a última competição da modalidade antes dos jogos olímpicos de Paris.
Uma das medalhas veio nas barras assimétricas, com uma nota de 14,633. A outra se deu na trave, mesmo com uma queda. A atleta do Flamengo conseguiu 13,633 pontos.
Leia também: Liga das Nações de Vôlei: brasileiras perdem disputa do bronze para a Polônia
Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca realizou sua série com todas as ligações, aumentando três décimos da nota de dificuldade em relação à sua classificatória, quando atingiu uma pontuação de 14,800. No torneio deste final de semana, os juízes foram um pouco mais rigorosos na final, dando à ginasta 14,633 pontos (6,2 de dificuldade).
Já na trave, aparelho em que a brasileira foi bronze no último Mundial, Rebeca também aumentou a dificuldade ao incluir pela primeira vez durante uma competição a sequência de três acrobacias (flick + layout + layout). Já na parte final da performance Rebeca se desequilibrou e caiu. Apesar da queda, a atleta conseguiu o outro.
Leia também: Paes anuncia desapropriação do terreno onde Flamengo fará seu estádio
REDES SOCIAIS