Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @cbginastica
Reprodução | Instagram @cbginastica

A ginasta Rebeca Andrade faturou duas medalhas de ouro no Troféu Brasil de ginástica artística neste domingo (23). Esta foi a última competição da modalidade antes dos jogos olímpicos de Paris.

Uma das medalhas veio nas barras assimétricas, com uma nota de 14,633. A outra se deu na trave, mesmo com uma queda. A atleta do Flamengo conseguiu 13,633 pontos.

Leia também: Liga das Nações de Vôlei: brasileiras perdem disputa do bronze para a Polônia

Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca realizou sua série com todas as ligações, aumentando três décimos da nota de dificuldade em relação à sua classificatória, quando atingiu uma pontuação de 14,800. No torneio deste final de semana, os juízes foram um pouco mais rigorosos na final, dando à ginasta 14,633 pontos (6,2 de dificuldade).

Já na trave, aparelho em que a brasileira foi bronze no último Mundial, Rebeca também aumentou a dificuldade ao incluir pela primeira vez durante uma competição a sequência de três acrobacias (flick + layout + layout). Já na parte final da performance Rebeca se desequilibrou e caiu. Apesar da queda, a atleta conseguiu o outro.

Leia também: Paes anuncia desapropriação do terreno onde Flamengo fará seu estádio