Esporte

Galvão fala sobre o futuro das transmissões esportivas em streamings: "É normal e vai crescer cada vez mais"

O narrador, inclusive, já exibiu e narrou um amistoso da Seleção Brasileira em sua conta no Youtube


01/07/2024 23h16

O Roda Viva desta segunda-feira (1°) recebe o narrador Galvão Bueno. Essa é a sua primeira vez no centro do programa.

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno marcou gerações com sua voz e bordões inconfundíveis e é até hoje o único a narrar dois títulos da Seleção Brasileira em Copas na TV, em 1994 e 2002. Os brasileiros também se acostumaram a vibrar com ele aos domingos, com as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.

No programa, Galvão Bueno fala sobre o crescimento de transmissões esportivas em streamings e canais do Youtube. O narrador, inclusive, já exibiu e narrou um amistoso da Seleção Brasileira em sua conta na plataforma. A estreia contou com mais de 10 milhões de espectadores.

“Os canais [no Youtube] perturbam a TV aberta porque é TV aberta com TV aberta, mas é uma quarta plataforma. É o caminho do mundo. A TV aberta é gigantesca e não vai acabar, mas os canais, em determinados momentos, dão mais audiência do que a TV fechada. Eu acho que é normal e vai crescer cada vez mais, é o mundo, é absolutamente normal”, avalia.

A bancada de entrevistadores é formada por Carol Knoploch, repórter do jornal O Globo; Thiago Uberreich, apresentador da Jovem Pan e autor do livro "1994 o Brasil é Tetra"; Fabio Seixas, jornalista da Livemode; Mylena Ciribelli, jornalista e apresentadora; e Gabriel Vaquer, repórter de Televisão e Mídia Esportiva do site F5, da Folha de S. Paulo. O cartunista Luciano Veronezi faz os desenhos durante o programa.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de mortos pela atuação das FDI em Gaza sobe para 37.925

Furacão "Beryl", que deve passar pela Jamaica, é reclassificado para a categoria 5

Biden critica decisão da Suprema Corte que concede imunidade a Trump: “Precedente perigoso”

Preço médio de imóveis residenciais subiu 3,56% no primeiro semestre, aponta Índice FipeZap

Lula diz não ter que "prestar contas a ricaços", e sim ao "povo pobre, trabalhador"