Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite da última segunda-feira (1º) que precisa prestar contas aos pobres, e não aos "ricaços".
"Não tenho que prestar contas a nenhum ricaço desse país, a nenhum banqueiro. Tenho que prestar contas ao povo pobre, trabalhador deste país, que precisa que a gente tenha cuidado e que a gente cuide deles", disse o presidente da República.
Na ocasião, o petista participava de um evento em Salvador, capital da Bahia.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 120 milhões no sorteio desta terça (2)
Ayrton Senna, Copa do Mundo e mais: melhores momentos do Roda Viva com Galvão Bueno
A fala se dá em meio a críticas de Lula ao mercado financeiro. Anteriormente, ele já havia criticado a autonomia do Banco Central (BC).
“Quem quer o Banco Central autônomo é o mercado, que faz parte do Copom (Comitê de Política Monetária), que determina meta da inflação, que determina política de juros", disparou o presidente durante uma entrevista concedida a uma rádio em Feira de Santana, também na Bahia.
“Agora, o que não pode é ter um Banco Central que não está combinando adequadamente com aquilo que é o desejo da nação. Nós não precisamos ter política de juros alto nesse momento. A taxa Selic está exagerada. A inflação está controlada”, completou o chefe do Executivo.
REDES SOCIAIS