Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @F1
Reprodução/X @F1

O Grande Prémio de São Paulo voltará a receber a corrida sprint da Fórmula 1 na temporada 2025 da categoria, entre os dias 7 e 9 de novembro. Além da etapa brasileira, outras cinco sedes da prova curta foram confirmadas: China, Miami, Bélgica, Estados Unidos e Catar.

Leia mais: Inter anuncia saída de Eduardo Coudet após derrota para o Juventude

A temporada 2025 da F1 começa com o GP da Austrália em 16 de março do próximo ano, e com 24 etapas, está prevista para terminar no GP de Abu Dhabi, em dezembro.

Corrida sprint

As corridas sprint foram as mudanças mais importantes recentemente implementadas em um fim de semana da Fórmula 1. Durante os GPs em que são promovidas apenas um treino livre, que é realizado normalmente na sexta-feira.

No sábado, a corrida sprint é realizada antecedendo a classificação que decide o pole position de domingo.

No sprint, os oito primeiros colocados recebem de um a oito pontos extras para o campeonato de pilotos. Essa é uma corrida mais curta; o número de voltas equivale à distância percorrida de 100 km do circuito.

O limite de prova é de uma hora: caso a duração da sprint ultrapasse esse número, a bandeira quadriculada será agitada ao fim da volta que sucedeu o giro no qual o prazo de 60 minutos expirou.

Leia também: Fórmula Indy tem rodada dupla na TV Cultura neste final de semana