Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Por meio de um novo contrato, as empresas ESPN (da Disney), a Comcast (da NBCUniversal) e a Amazon serão as responsáveis pelas transmissões dos jogos do basquete norte-americano a partir da temporada 2025/26, informou a NBA nesta quarta-feira (24).

O novo acordo para a transmissão das partidas terá a duração de 11 anos e está avaliado em US$ 77 bilhões (aproximadamente R$475 bilhões na cotação atual). A NBA recusou uma oferta feita de última hora pela TNT Sports (da Warner Bros Discovery), que estaria abaixo da proposta da Amazon.

Leia mais: Paris 2024: atleta australiano amputa parte de dedo para disputar Olimpíada; entenda

Aproximadamente, 75 jogos da temporada regular serão transmitidos na TV aberta em cada temporada, a quantidade é maior do que a mínima estabelecida no contrato atual, de 15 jogos, segundo o comunicado.

“Nossos novos acordos globais de mídia com a Disney, NBCUniversal e Amazon maximizarão o alcance e a acessibilidade dos jogos da NBA para fãs nos Estados Unidos e ao redor do mundo”, disse Adam Silver, comissário da NBA.

Leia mais: Paris 2024: Marcus D’Almeida fica na 17º posição em fase de classificação no tiro com arco

Além disso, a WNBA, liga feminina da NBA, anunciou em paralelo que renovou suas parcerias com Disney, Amazon e assinou novo contrato com a NBCUniversal. Os acordos permitirão que as empresas distribuam mais de 125 jogos da temporada regular e dos playoffs da WNBA.

“Estamos orgulhosos de mais uma vez fazer parceria com a NBA e a WNBA, duas marcas icônicas e o lar do melhor basquete do mundo”, disse Mike Cavanagh, presidente da Comcast Corporation.