O jogador de hóquei Matt Dawson decidiu amputar parte de um dedo da mão direita para ter condições de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O australiano quebrou recentemente o dedo anelar da mão direita, o que colocou em risco sua participação em Paris. A recomendação médica era para que o atleta engessasse o dedo, o que ocasionaria em uma recuperação lenta, possivelmente impedindo a disputa das Olimpíadas.
Leia também:
Por outro lado, havia a possibilidade de cortar a parte superior do dedo para que o retorno fosse mais rápido. Assim, Dawson escolheu a segunda opção.
"Eu tomei uma decisão bem informada com o cirurgião plástico na época, não apenas pela oportunidade de jogar em Paris, mas também para minha vida depois", declarou o atleta à emissora australiana Channel Seven.
"A melhor opção era tirar a parte superior do dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio emocionante, eu acho", acrescentou.
A Austrália está no Grupo B, junto com Bélgica, Irlanda, Argentina, Índia e Nova Zelândia. As equipes masculina e feminina do Brasil não conseguiram classificação para os Jogos de Paris-2024. As finais da modalidade acontecem no dia 8 de agosto.
REDES SOCIAIS