Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / X @FIFAcom
Reprodução / X @FIFAcom

As imagens do estádio Grand Stade Hassan ll, que será construído em Casablanca, no Marrocos, para a Copa do Mundo de 2030, foram divulgadas nesta quarta-feira (21).

A arena está sendo projetada para ser o “maior estádio de futebol em todo o mundo”, de acordo com arquitetos, e é o principal concorrente do Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e o novo Camp Nou, do Barcelona, a sediar a final do torneio daqui a seis anos.

Leia também: Justiça de SP nega pedido de suspensão do registro da candidatura de Pablo Marçal

Palmeiras x Botafogo: saiba horário e onde assistir ao jogo da Libertadores

O design tem como inspiração a tradicional reunião social no Marrocos conhecida como "moussem", e a estrutura do estádio será instalada sob um grande telhado de tenda. A arena deve ter capacidade para cerca de 115 mil. Até o momento, as obras de terraplanagem estão em andamento.

Como não houve concorrência, já está definido que a Copa em 2030 será em Espanha, Portugal e Marrocos.

De acordo com a organização, a proposta é que 20 estádios sejam usados, sendo um em cada cidade do Marrocos, três em Portugal e outros 11 na Espanha. Oito dessas arenas têm capacidade para mais de 60 mil pessoas sentadas, sendo três para mais de 80 mil torcedores.