O ex-técnico da Inglaterra, Sven-Göran Eriksson morreu nesta segunda-feira (26), em decorrência de um câncer terminal no pâncreas.
A família informou o falecimento do ex-comandante através de comunicado à imprensa europeia. O ex-técnico morreu em casa e cercado pelos familiares. No início deste ano, o sueco havia anunciado que teria apenas "mais um ano de vida".
Rest in peace, Sven-Göran Eriksson.
— Liverpool FC (@LFC) August 26, 2024
The thoughts of everyone at the club are with Sven’s family and friends at this extremely sad time. pic.twitter.com/vn5qkn5RWc
Em entrevista recente, Eriksson já falava em tom de despedida e afirmou que "tive uma vida boa". A declaração foi para o documentário "Sven”, produção da Amazon Prime Video sobre a vida do treinador.
O treinador teve passagens por Manchester City, Roma, Benfica, México, Costa do Marfim e Inglaterra. Ele não trabalha desde 2019, quando deixou o comando da seleção de Filipinas.
Sua passagem de maior destaque ocorreu na seleção inglesa, entre 2001 e 2006. Ele comandou a English Team em duas Copas do Mundo, inclusive na de 2002, quando a equipe foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final.
We are deeply saddened that Sven-Göran Eriksson, who managed the #ThreeLions from 2001 to 2006, has passed away aged 76.
— England (@England) August 26, 2024
Our thoughts are with his family and friends at this time.
Rest in peace, Sven. You will be greatly missed ❤️ pic.twitter.com/aLtqWAG8K4
Leia também: Heidenheim vence o St. Pauli por 2 a 0 e estreia com vitória na Bundesliga
REDES SOCIAIS