O defensor Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, do Nacional (URU), tem quadro neurológico crítico. A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (26) em novo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado em São Paulo.
Leia mais: Quartas da Libertadores: veja datas e horários dos jogos
Juan Izquierdo segue dependente de ventilação mecânica para respirar. Ele está internado na UTI desde a última quinta-feira (22), quando passou mal durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores.
O jogador apresentou "progressão do comprometimento cerebral" após exames realizados no último domingo (25). Ele também teve aumento da pressão intracraniana.
Izquierdo teve uma arritmia seguida de parada cardíaca na quinta. O defensor caiu sozinho no gramado do MorumBis durante a partida. Ele foi atendido por médicos dos dois times no campo e deixou o estádio de ambulância.
O defensor precisou ser reanimado. O atleta chegou ao hospital em parada cardíaca, e manobras de ressuscitação foram feitas. Um desfibrilador também foi usado.
Sebastián Bauzá, secretário nacional de Esporte do Uruguai, afirmou no programa "Minuto 1", da rádio Carve Deportiva, que o zagueiro teve detectada uma arritmia há 10 anos, quando fazia parte do elenco do Atlético Cerro.
Leia também: Conselheiros do Corinthians entram com pedido de impeachment contra Augusto Melo
REDES SOCIAIS