Corinthians acata abertura de processo de impeachment contra presidente Augusto Melo
Augusto Melo tem cinco dias para confirmar recebimento do requerimento por parte da Comissão de Ética
30/08/2024 21h28
O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, acatou um pedido de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo, nesta sexta-feira (30).
Após aceitar a solicitação, Tuma não instaurou imediatamente um processo de destituição. O presidente do conselho anexou o requerimento à apuração em andamento na Comissão de Ética que investiga irregularidades no contrato com a casa de apostas e ex-patrocinadora VaideBet.
O atual presidente do clube alvinegro tomou posse no início deste ano. Seu mandato vai até o dia 31 de dezembro de 2026.
Leia também: Camarote na Neo Química Arena promove Réveillon corintiano na véspera do aniversário do clube
Como consta no artigo 107 do Estatuto do Corinthians, Augusto Melo tem cinco dias para confirmar o recebimento do requerimento por parte da Comissão de Ética.
Após manifestar ciência da intimação, também de acordo com o estatuto, o processado tem mais dez dias para apresentar a defesa.
O processo administrativo, que deve ser seguido pela Comissão de Ética, não tem tempo específico.
Depois da formulação do parecer, por parte da Comissão de Ética, o caso deve ser julgado no Conselho Deliberativo. Caso haja maioria pela destituição do presidente, os sócios da instituição serão convocados para decidir em assembleia se ele permanece no cargo ou não.
Leia também: Borussia Dortmund vai instalar quase dez mil placas solares na cobertura de seu estádio
REDES SOCIAIS