Esporte

Maiores artilheiros do futebol em atividade


11/09/2024 17h25

Cristiano Ronaldo

No último dia 5 de setembro, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador na história a alcançar a marca de 900 gols em 1.238 jogos oficiais. Aos 39 anos, o gol histórico aconteceu no Estádio do Dragão, em Portugal, na vitória contra a Croácia por 2 a 1.

Seus gols foram distribuídos pelos clubes pelos quais passou: 450 pelo Real Madrid (onde é o maior artilheiro da história); 145 pelo Manchester United; 131 pela Seleção Portuguesa; 101 pela Juventus; 68 pelo Al-Nassr; e 5 pelo Sporting.

Ronaldo também é o maior artilheiro de seleções, agora com 131 gols.

Messi

Ao lado de Ronaldo, o argentino Lionel Messi aparece entre os melhores jogadores do mundo. Ele ocupa a segunda posição, com 838 gols em 1.069 jogos.

Dos 838 gols marcados, 672 foram feitos com a camisa do Barcelona, 32 pelo PSG, 25 pelo Inter Miami (seu atual clube) e 109 pela Seleção Argentina.

Entre suas maiores vítimas estão os times espanhóis. Contra o Sevilla, Messi marcou 38 gols; contra o Atlético de Madrid, 32 gols; e contra o Valencia, 31 gols.

Luis Suárez

Completando o top 3, está o atacante uruguaio Luis Suárez. Ele teve passagens de destaque por grandes clubes europeus e pela Seleção Uruguaia, vivendo sua melhor fase no Liverpool e no Barcelona, onde formou o famoso trio MSN (Messi, Suárez e Neymar).

Ao longo de sua carreira, Suárez marcou 578 gols, sendo 111 pelo Ajax, 82 pelo Liverpool e 198 pelo Barcelona, clube onde anotou a maior parte de seus gols. Suárez também jogou pelo Nacional (URU), Groningen (HOL), Atlético de Madrid, Grêmio e atualmente no Inter Miami.

Benzema

Karim Benzema está entre os maiores artilheiros do futebol mundial. O francês teve passagens pelo Lyon e Real Madrid. Hoje, ele joga pelo Al-Ittihad.

Foi no Real Madrid que Benzema se destacou, marcando 354 gols em 648 jogos, o que o coloca como o segundo maior artilheiro da história do clube. No total, Benzema atingiu a marca de 474 gols em jogos oficiais.

Cavani

Atualmente no Boca Juniors, Edinson Cavani é um dos maiores nomes de sua geração e do futebol uruguaio, sendo o maior artilheiro da história do PSG.

Aos 37 anos, Cavani construiu uma carreira sólida por grandes clubes europeus, como Manchester United e Valência, além da Seleção Uruguaia, somando 457 gols em partidas oficiais.

Seus maiores números foram alcançados no PSG, onde marcou 200 gols, e no Palermo, onde anotou 104 gols. Pelo Boca Juniors, seu atual clube, já marcou 26 gols em 41 partidas.

Neymar

Considerado um dos melhores jogadores brasileiros de sua geração, Neymar figura entre os grandes artilheiros do futebol mundial. Ele passou por clubes como Santos, Barcelona, PSG, Al-Hilal e pela Seleção Brasileira, acumulando 439 gols na carreira.

Foi no Santos, como "Menino da Vila", que Neymar atingiu sua primeira grande marca, com 136 gols em 225 partidas. No Barcelona, ele marcou 105 gols em 186 jogos e no PSG chegou a 118 gols. No Al-Hilal, onde está atualmente, são cinco partidas disputadas e um gol marcado.

Pela Seleção Brasileira, Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro em jogos oficiais, com 79 gols.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais são os jogos de loteria mais fáceis de ganhar?

Conselho da ONU pede que Venezuela acabe com onda de repressão contra opositores

Deolane Bezerra passa por audiência de custódia e seguirá presa

Em meio à onda de queimadas em todo o país, Lula anuncia criação da Autoridade Climática

Nave da SpaceX atinge ponto mais distante da Terra desde a ida do homem à lua