A noite de terça-feira (10) foi um dia histórico para o povo boliviano. A seleção da Bolívia voltou a vencer uma partida fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo após 31 anos.
Ao todo, a Bolívia disputou 67 partidas desde 1993 e não havia conseguido uma vitória fora de casa pelas Eliminatórias, até hoje, quando derrotou o Chile por 2x1, no estádio Nacional de Santiago, pela 8ª rodada.
Aos 13 minutos, Algarañaz abriu o placar. O Chile empatou com Vargas, do Atlético-MG, mas os bolivianos ficaram na frente do placar novamente com Miguel Terceros, do Santos, no fim do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, a Bolívia havia assumido a sétima posição da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas. Porém, o Paraguai superou o Brasil por 1 a 0 e, com isso, os bolivianos caíram para a oitava colocação, ficando assim de fora da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.
O Chile, por sua vez, está há quatro jogos sem saber o que é vencer e caiu para o nono lugar, com apenas cinco unidades.
Leia também: TV Cultura transmite jogo entre XV de Piracicaba e Portuguesa neste sábado (14)
REDES SOCIAIS