Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @coritibacrocodiles
Reprodução/Instagram @coritibacrocodiles

Três integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles morreram neste sábado (21) após o ônibus em que estavam tombar em Piraí, no sul do Rio de Janeiro.

De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, ao todo, o coletivo transportava 43 passageiros e dois motoristas. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda.

O acidente aconteceu na altura do km 226 da pista de descida da Serra das Araras, por volta das 10h. As vítimas fatais foram identificadas como Lucas Barros, 19, Lucas Padilha, 42, e Daniel Santos, 44. Todos eram jogadores.

A Polícia Rodoviária Federal disse que 21 não se feriram e foram encaminhados para um hotel na cidade de Itatiaia (RJ), além de esclarecer que, como o laudo do acidente ainda não foi finalizado, o número de feridos pode sofrer atualizações. A ocorrência também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) .

Os atletas saíram de Curitiba (PR) às 20h dessa sexta-feira (20), com destino ao RJ, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado (21). No entanto, com a tragédia, o jogo foi adiado.

Leia também: Acidente com um ônibus do BRT deixa mais de 60 pessoas feridas no Rio de Janeiro

Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, diz que "está prestando toda a assistência às vítimas” e que "as causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza".

O Coritiba Crocodiles lamentou a morte dos três atletas e informou que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário: "Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.

O Flamengo Imperadores expõe que está "concentrando todos os esforços em apoiar os nossos irmãos do Coritiba Crocodiles nesse momento difícil e estamos em contato direto com a diretoria da equipe". O clube carioca também decretou luto oficial de três dias.

Leia também: Corinthians x Atlético-GO: veja onde assistir duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro