Pelo menos 64 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus do BRT na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21).
O coletivo bateu em um dos pilares do Elevado do Gasômetro enquanto fazia a linha 60 (Deodoro-Gentileza), próximo de chegar ao terminal na Zona Portuária. A tragédia ocorreu por volta das 6h e interditou a calha do BRT Transbrasil, no sentido centro.
Leia também: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (21)
Ao todo, cinco cidadãos foram gravemente feridos, sendo um deles o motorista, que ficou preso às ferragens e só foi retirado após três horas de trabalho dos bombeiros.
O acidente ocorreu devido a colisão com uma estrutura de concreto do viaduto, após "mal súbito" do condutor, segundo informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil, que que "realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia". O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quarteis da corporação, com oito viaturas, sendo quatro ambulâncias. Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos. (...) Policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) também estiverem no local para atender a ocorrência. Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência”, esclarece em nota.
Os feridos foram levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador, e Miguel Couto, na zona sul.
Leia também: Primeiro voo experimental do 'Carro voador' no Brasil é realizado no interior de SP
REDES SOCIAIS