Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Aos 17 anos, Raicca Ventura conquistou o Campeonato Mundial de skate park neste domingo (22).

Em Roma, na Itália, a brasileira fez a melhor volta da competição logo no início, alcançando a nota 89.58, e, na seguinte, obteve 93.73. A medalha de prata e a de bronze ficaram com a japonesa Hinano Kusaki e a espanhola Naia Laso.

Quarta colocada no Mundial de 2023 e fora da final das Olimpíadas de Paris, a atleta despontou como uma das favoritas da competição após liderar as eliminatórias.

Leia também: Palmeiras x Vasco: veja onde assistir duelo pela 27ª rodada do Brasileirão neste domingo (22)

Esta é a primeira vez que uma skatista brasileira vence o Mundial no park. Rayssa Leal é bicampeã mundial no skate street. Já no park masculino, Pedro Barros foi campeão em 2018.

Nascida em São Caetano do Sul, em São Paulo, Raicca aprendeu a andar de skate aos seis anos por influência do pai e do tio, que também são skatistas.

Aos 11 anos, ela começou a competir e a almejar uma carreira no esporte. Apesar de gostar do skate street e da rampa vertical, o park é onde mais se destaca. Ela frequenta as seleções de base e principal do Brasil desde os 14 anos.

Leia também: Corinthians vence o São Paulo por 2 a 0 e se torna hexacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino