Dois membros de torcida organizada do Flamengo são presos por tentativa de homicídio contra vascaínos
Segundo a polícia, a dupla passava de carro e atirou contra um grupo de torcedores do Vasco que ia para o Maracanã assistir ao clássico entre as equipes
26/09/2024 14h00
Dois torcedores do Flamengo, integrantes da torcida organizada Jovem Fla, foram presos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (26) por tentativa de homicídio contra vascaínos.
Gilson Lira Ribeiro foi preso em casa, em Irajá, e Rafael Gomes Barcelos, no Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha.
Leia também: Torcedor do Mallorca é condenado a um ano de prisão por racismo contra o Vinicius Jr.
Gastos de turistas estrangeiros no Brasil ultrapassam R$ 26 bilhões em 2024
O caso ocorreu no último dia 15, em Irajá, antes do clássico no Maracanã, válido pelo Maracanã. Segundo a polícia, a dupla passava de carro e atirou contra um grupo de torcedores do Vasco que ia para o estádio de metrô. Dois cruzmaltinos foram baleados, sendo um na perna e outro na coluna. Uma das vítimas ainda está com o projétil alojado.
Durante a investigação, os agentes conseguiram obter as imagens do momento do crime, bem como da rota de fuga do veículo utilizado, o que auxiliou na identificação dos autores.
De acordo com as vítimas, quem efetuou os disparos de arma de fogo foi Gilson. Ele já tinha passagens pela polícia por rixa, desobediência, violação de decisão judicial e promoção de violência nos estádios.
REDES SOCIAIS