Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Real Madrid C.F.
Reprodução / Facebook Real Madrid C.F.

O Atlético de Madrid prometeu agir depois da confusão envolvendo parte da torcida no estádio Metropolitano, durante o empate em 1 a 1 com o Real Madrid, nesse domingo (29).

Em comunicado oficial nesta segunda-feira, o clube lamentou o episódio e disse que os envolvidos serão duramente punidos. Um torcedor já foi identificado e banido para sempre do quadro de sócios do clube. Segundo o Atlético, torcedores mascarados serão proibidos de entrar no estádio.

“O Atlético de Madrid quer mostrar o seu repúdio ao arremesso de objetos produzido por uma parte da arquibancada sul aos 68 minutos do jogo contra o Real Madrid. Desde o momento em que ocorreram esses arremessos, o departamento de segurança do clube está trabalhando em conjunto com a polícia para localizar os envolvidos, um dos quais já foi identificado. O clube aplicará o regime interno previsto para casos muito graves às pessoas que estiveram envolvidas nesse incidente”, diz parte do comunicado.

Leia também: Dikembe Mutombo, lenda da NBA, morre aos 58 anos

Flamengo demite Tite e anuncia Filipe Luís no comando da equipe de forma interina

O Atlético afirma que pretende banir outros torcedores que participaram do arremesso de objetos em direção ao goleiro Courtois, do Real Madrid.

“Essas atitudes não têm lugar no futebol e mancham a imagem de um estádio que viveu um ambiente espetacular com mais de 70 mil espectadores nas suas arquibancadas e que demonstrou um comportamento exemplar na sua grande maioria”, finaliza a nota.

A confusão foi protagonizada pelos ultras, quatro minutos após o Real Madrid abrir o placar, com Éder Militão. O goleiro merengue entregou dois objetos atirados em sua direção ao árbitro. 

Em seguida, houve uma profusão de objetos lançados no campo, levando o técnico Diego Simeone e os jogadores do Atlético de Madrid a pedirem para os torcedores pararem. Os times foram ao vestiário e voltaram após 20 minutos de espera.