Esporte

Argentina vence a França e enfrentará o Brasil na final da Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira é a maior vencedora do torneio, com cinco títulos


03/10/2024 15h05

A final da Copa do Mundo de Futsal está definida e terá um clássico sul-americano na decisão. Brasil e Argentina se enfrentarão no domingo (6), em Tashkent, capital do Uzbequistão, às 12h30 (horário de Brasília).

Com dois gols de Kevin Arrieta e Angel Claudino pelo lado argentino, e de Nicola Menendez e Mamadou Toure para os franceses, os albicelestes venceram a França por 3 a 2 nos últimos minutos e garantiram vaga na grande final.

Leia mais: Brasil vence a Ucrânia em jogaço e garante vaga na final da Copa do Mundo de Futsal

A Argentina venceu a edição de 2016 e foi finalista nas duas últimas edições. Esta será sua terceira final de Copa do Mundo. Ao longo da competição, os "hermanos" venceram Ucrânia, Afeganistão e Angola na fase de grupos. No mata-mata, eliminaram Croácia, Cazaquistão e França.

A seleção brasileira chega à final com a melhor campanha da competição. Venceu Cuba, Tailândia e Croácia na fase de grupos. Nas fases eliminatórias, derrotou Costa Rica, Marrocos e Ucrânia. O Brasil é o maior vencedor do torneio, com cinco títulos, mas sua última conquista foi em 2012. Em 10 edições, incluindo a atual, chegou a sete finais.

Leia mais: STF julgará o destino de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF

As duas seleções se enfrentaram em fevereiro, na final da Copa América de Futsal, com vitória brasileira por 2 a 0. Porém, em Copas do Mundo, as lembranças não são tão boas: em 2021, os argentinos venceram o Brasil na semifinal por 2 a 1.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joyce Ribeiro, da TV Cultura, será nomeada embaixadora da Cidade Velha no Brasil

“Enem dos Concursos”: Governo Federal altera regras para envio de títulos; veja prazos e como fazer

Hezbollah afirma que repeliu tentativa de avanço israelense no Líbano nesta quinta-feira (3)

Lula convoca ministros para discutir regulamentação das apostas online

Eleições 2024: PF mira esquema de troca de domicílio eleitoral para favorecer candidato no RJ