Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr: CBF
Reprodução/ Flickr: CBF

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá na próxima quinta-feira (3) se Ednaldo Rodrigues permanecerá ou não na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após seis adiamentos, esta será a sétima vez que o caso é marcado pela Corte.

Os ministros irão decidir se mantêm ou derrubam uma liminar proferida pelo ministro Gilmar Mendes em janeiro, que readmitiu Ednaldo à presidência da CBF, argumentando que seu afastamento poderia causar danos irreparáveis ao futebol brasileiro.

Leia mais: Presidente do Corinthians sofre tentativa de assalto nesta quarta-feira (2)

Ednaldo foi afastado em 2017 por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que alegou irregularidades relacionadas a um termo de ajustamento de conduta assinado pela CBF com o Ministério Público do Rio de Janeiro, sem que o órgão tivesse competência para tal. Com isso, o acordo e a eleição que elegeu Ednaldo foram anulados.

Um interventor foi nomeado para substituí-lo, mas a FIFA não o reconheceu como representante legítimo da entidade. O novo julgamento decidirá se Ednaldo Rodrigues continuará no comando da CBF. Caso seja destituído, a entidade terá que convocar uma nova eleição para a presidência nos próximos 30 dias.

Leia mais: Brasil vence a Ucrânia em jogaço e garante vaga na final da Copa do Mundo de Futsal