Fórmula 1: Drugovich substitui Alonso na Aston Martin e vai disputar o treino livre do GP do México
Esta será a primeira experiência do brasileiro com o carro de 2024; cada equipe precisa ceder seus dois carros a um novato em pelo menos um treino livre da temporada
09/10/2024 13h47
A Aston Martin confirmou nesta quarta-feira (9) que o piloto brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2, vai substituir o experiente e bicampeão Fernando Alonso, no primeiro treino livre do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Leia mais: Brasil x Chile: veja horário e onde assistir ao jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo
Esta será a primeira experiência do brasileiro no AMR24, carro desenvolvido pela equipe para a temporada 2024 da Fórmula 1. Drugovich terá 60 minutos ao longo do treino livre, que acontece nos dias 25 e 27 de outubro.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo”, celebrou Drugovich.
Cada equipe da modalidade precisa ceder seus dois carros a um novato em pelo menos um treino livre da temporada. Com a oportunidade concedida a Drugovich na Cidade do México, a Aston Martin informou que planeja a segunda atividade, que será no carro de Lance Stroll, para uma “sessão futura”.
Leia também: TV Cultura transmite nova temporada do NBB a partir deste sábado (12)
REDES SOCIAIS