Banco do Brasil lança o BB LAB - Laboratório do Skate Brasileiro
Time de embaixadores conta com Rayssa Leal, Pedro Barros e Felipe Gustavo
09/10/2024 18h46
O Banco do Brasil lançou o BB LAB - Laboratório do Skate Brasileiro. Criado em 2020, como a Liga Amadora de Bowl, o evento cresceu e se transformou em uma plataforma completa para a comunidade do skate amador, incorporando as modalidades park e street.
“A atuação do Banco do Brasil no esporte busca fomentar a modalidade e a cadeia de profissionais que atuam na área, valorizar os atletas e promover o surgimento de novos ídolos de forma sustentável, entre outros atributos. O BB LAB traz um conceito que se conecta com essa estratégia do Banco do Brasil, que é fã e apoiador do skate”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
Leia mais: Brasil x Chile: veja horário e onde assistir ao jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo
A plataforma oferecerá palestras, workshops e mentorias com profissionais renomados do esporte durante os eventos. Além disso, disponibilizará aulas e promoverá pesquisas nas Casas LayBack espalhadas pelo Brasil, abertas para projetos sociais.
O projeto conta com um time de embaixadores de peso: a bicampeã mundial e medalhista olímpica Rayssa Leal, o campeão mundial e medalhista olímpico Pedro Barros e o vencedor da etapa do SLS Sydney, Felipe Gustavo. Esses atletas compartilharão seus conhecimentos com as novas gerações de skatistas brasileiros.
Leia mais: Corinthians tem contas bloqueadas e recebe processo milionário de empresário
Circuito BB LAB
Em 2024, o circuito contará com três etapas, em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Os vencedores da temporada serão aqueles que somarem mais pontos ao final da etapa de São Paulo. A primeira etapa acontece neste fim de semana, nos dias 12 e 13, em Nova Lima, Minas Gerais.
Os campeões do circuito masculino e feminino da modalidade street ganharão vagas para o SLS Select Series 2025, evento de acesso para a Street League Skateboarding aos skatistas amadores. Já os dois vencedores da modalidade park ganharão uma imersão com o medalhista olímpico Pedro Barros, em sua pista particular, em Florianópolis.
Leia mais: Palmeiras recebe R$ 50 milhões da WTorre e põe fim a briga jurídica pelo Allianz Parque
Nos dias 9 e 10 de novembro, em Florianópolis, acontecerá a segunda etapa. O circuito será encerrado na capital paulista, nos dias 12 e 13 de dezembro. A disputa da modalidade park será realizada no LayBack Park SP, enquanto a competição de street ocorrerá no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera, onde, nos dias 14 e 15, será realizado o SLS Super Crown World Championship.
REDES SOCIAIS