Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

O Monte Azul venceu o Votuporanguense e conquistou o título da Copa Paulista 2024. A partida aconteceu neste sábado (12), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O placar finalizou em 1x0 para o campeão. 

Como o duelo de ida, disputado no último sábado (5), em Votuporanga, terminou em 1x0 para o time da casa, o título foi decidido nos pênaltis.

Nas penalidades, o campeão errou apenas uma cobrança, enquanto Votuporanguense desperdiçou duas. Esse é o primeiro título da Copa Paulista do Monte Azul.

A equipe de Monte Azul marcou aos 32 minutos do primeiro tempo. O gol foi marcado por Vitinho, que aproveitou uma falha do goleiro João Paulo. O camisa 7 já havia balançado as redes nas oitavas e na semifinal.

Na primeira etapa, o Votuporanguense buscou bastante o gol, mas não conseguiu nenhuma chance clara.

O Monte Azul também acumulou boas chances de gol no segundo tempo, que foram paradas pelo goleiro João Paulo. Já o Votuporanguense cresceu nos minutos finais e teve oportunidades de acabar com a partida, mas também parou no arqueiro rival.

Com o título, o time Monte Azul vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Já o Votuporanguense vai jogar a Copa do Brasil. O time entra na primeira fase da competição mata a mata