Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta segunda-feira (14) a escalação da Seleção Brasileira para a partida contra o Peru.

As equipes se enfrentam na noite desta terça-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Leia mais: Mbappé nega envolvimento em caso de estupro investigado pela polícia da Suécia

Em entrevista coletiva, o técnico da Seleção divulgou três mudanças em relação ao time que começou a partida contra o Chile.

Vanderson vai entrar no lugar de Danilo; Bruno Guimarães ocupa a vaga de André; e Gerson será o substituto de Lucas Paquetá, suspenso.

O time titular será o seguinte: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.

Segundo o treinador, as mudanças estavam planejadas antes mesmo da partida contra o Chile.

“Não foram testes, foram definidos antes da primeira partida. Era uma decisão nossa. O Vanderson realmente tem um poder de ataque interessante, temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento de transição que estamos passando”, disse.

Dorival também afirmou que a faixa de capitão ficará com Marquinhos.

A Seleção Brasileira ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias com 13 pontos.