O Boca Juniors anunciou Fernando Gago como novo técnico da equipe. O ex-meio-campista da Seleção Argentina, vice-campeão mundial de 2014, começou a carreira profissional como jogador justamente na equipe Xeneize, em 2004.
Leia mais: Presidente do Cuiabá ataca o Corinthians: "Está dando um golpe no futebol brasileiro"
O treinador de 38 anos, que já dirigiu Aldosivi, Racing e Chivas na nova carreira, iniciada em 2021, substitui Diego Martínez, técnico que renunciou no mês passado após três derrotas consecutivas no Campeonato Argentino.
Como jogador, Gago teve passagens por Real Madrid, Roma e Valencia entre as temporadas 2006/2007 e 2012/2013, antes de retornar ao futebol argentino, defendendo o próprio Boca Juniors e ainda o Vélez Sarsfield na reta final da carreira.
“Vou tentar dar o meu melhor para formar um time que dispute todas as competições que tiver que disputar. Quero um time líder, que saiba onde quer jogar, com muito peso ofensivo, sempre querendo ter a bola. Quem estiver bem vai jogar. Volto para minha casa, para o lugar onde cresci. Estou muito feliz e emocionado”, declarou Gago.
Leia também: Vini Jr. se torna o jogador brasileiro mais valioso da história do futebol
REDES SOCIAIS