Esporte

Fifa cria novas regras e exige titulares no Super Mundial de Clubes

A competição levou a vários protestos contra a entidade. Entre os críticos estão a Fifpro, sindicato dos jogadores, e as chefias das ligas nacionais, como a La Liga


16/10/2024 09h46

A Fifa criou novas regras para ter os times mais fortes possíveis no seu recém criado Super Mundial de Clubes em 2025. É o que está descrito no regulamento da competição.

Leia mais: Corinthians vence Boca Juniors e está na final da Conmebol Libertadores Feminina

Entre as regras, a entidade máxima do futebol obriga os times a usarem seus times mais fortes. Segundo, liberou os times de ceder jogadores convocados à seleções durante o período da competição. Terceiro, criou até uma janela de transferências específica para os clubes se reforçarem.

O Super Mundial levou a vários protestos contra a Fifa. Entre os críticos estão a Fifpro, sindicato dos jogadores, e as chefias das ligas nacionais, como a La Liga.

O regulamento do Mundial de Clubes foi aprovado no último Conselho da Fifa. Ainda não foi publicado pela entidade, mas foi enviado a federações e clubes.

No seu artigo 4.2, a entidade lista as obrigações dos clubes: ?escalar seus times mais fortes durante a competição?. Essa regra causou irritação no técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Ele questionou a interferência da entidade.

Leia também: NBB: TV Cultura transmite clássico entre Corinthians e São Paulo neste sábado (19)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clóvis de Barros Filho fala sobre diagnóstico de doença autoimune

Criança de 9 anos invade fazenda e mata 23 animais no Paraná

Cerca de 158 mil imóveis seguem sem energia elétrica em cidades da Grande São Paulo, diz Enel

Lula assina projeto de lei que aumenta penas para diversos crimes ambientais

Uma pessoa ainda é considerada foragida no caso dos órgãos infectados por HIV