Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @libertadoresfem
Reprodução | Instagram @libertadoresfem

Diante de um vazio Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Corinthians se impôs sobre o Santa Fé, da Colômbia, e garantiu o pentacampeonato da Libertadores feminina. Foi o segundo caneco consecutivo da equipe

As Brabas fizeram 2 a 0 nas colombianas e, de forma invicta, ampliaram a vantagem do Timão como a equipe mais vencedora da competição, com cinco títulos. Logo atrás do clube paulista vem o São José, com três campeonatos.

O Corinthians começou a partida justificando seu favoritismo e propondo as principais ações do confronto. Aos 17 minutos, Duda Sampaio descolou um belo passe para Vic Albuquerque, que dominou no meio de três marcadoras e fuzilou, anotando o primeiro da partida. 

Leia também: Patrocinadora do Corinthians dará faixinhas de Memphis Depay a torcedores em duelo contra o Flamengo

O segundo gol foi marcado pela zagueira Erika, em um peixinho aproveitando cobrança de falta, aos 65 minutos de jogo.

A Libertadores feminina, disputada em formato de “bolha”, com sede no Paraguai, é o terceiro título do Timão no ano. Em 2024, as Brabas já faturaram a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Leia também: STU Rio recebe oito medalhistas olímpicos; veja horários e onde assistir