A polícia de Montevidéu, no Uruguai, prepara um esquema de segurança reforçado para os torcedores do Botafogo que forem ao país para assistir ao jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores contra o Peñarol.
Na prática, a torcida visitante será escoltada até o estádio e também no retorno após a partida. O Consulado-Geral do Brasil em Montevidéu e a Embaixada divulgarão orientações aos brasileiros em suas redes.
Leia também: Com Argentina na liderança, Fifa divulga ranking atualizado de seleções
Exposição fotográfica que destaca diversidade das comunidades indígenas brasileiras chega ao México
Os torcedores do Peñarol se envolveram em diversos problemas com a Polícia Militar do Rio de Janeiro na última quarta-feira (23). Antes do jogo no Nilton Santos, cenas de confusão e vandalismo foram flagradas no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.
Depois, já dentro do estádio, os carboneros entraram em confronto com os agentes de segurança ao tentar sair do local antes do período de espera de 45 minutos, determinado pelos órgãos públicos para evitar tumultos no entorno.
São esperados cerca de dois mil botafoguenses no estádio do Peñarol. A carga máxima disponível para os visitantes é de quatro mil ingressos.
O Botafogo venceu o duelo de ida por 5 a 0, gols de Savarino (2), Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.
REDES SOCIAIS