Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafa Moraes
Foto: Rafa Moraes

O duelo entre Peñarol e Botafogo, pela semifinal da Conmebol Libertadores, não será mais no Campeón del Siglo. A partida agora será no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h30 desta quarta-feira (30).

A decisão foi tomada depois de um dia inteiro de tensões entre Conmebol, o governo do Uruguai, a Associação Uruguaia de Futebol e os clubes envolvidos na semifinal.

Leia também: Polícia identifica suspeitos de emboscada da torcida do Palmeiras contra organizada do Cruzeiro

NBB: Paulistano e Botafogo se enfrentam neste sábado (2), na TV Cultura

O Centenário tem quase 25 mil lugares a mais do que o Campeón Del Siglo, 65 mil contra 40 mil. A mudança permite que os torcedores sejam acomodados com mais segurança no estádio. Além disso, o novo local fica em uma área mais central de Montevidéu, cercado de parques, o que permite deslocamento mais fácil das torcidas.

O Ministro do Interior do Uruguai, Nicolas Martinelli, havia feito um pedido formal à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para que a partida entre Peñarol e Botafogo fosse realizada com torcida única. A alegação era de que não haveria condições de segurança.

“Vimos que deveríamos priorizar a segurança pública antes da segurança de um evento esportivo. Uma partida que também é um espetáculo privado. Para nós, garantir a segurança pública de todos os cidadãos é um dos deveres essenciais da Polícia Nacional (...) É uma partida de alta complexidade. Diante dessa situação, entendemos que no estádio Campeón del Siglo não poderiam jogar as duas parcialidades, e (a partida) teria que ser disputada apenas com parcialidade local, ou seja, a torcida do Peñarol”, afirmou o diretor da Polícia Nacional do Uruguai, José Manuel Azambuya.