Esporte

Manchester City é condenado a pagar salários não pagos a Mendy; entenda

Atualmente ele joga pelo Lorient, da França, e que está na Ligue 2


06/11/2024 16h46

O Manchester City foi condenado a pagar aproximadamente £11 milhões (cerca de R$ 86,3 milhões na cotação atual) ao lateral-esquerdo Benjamin Mendy, ex-jogador da equipe.

Mendy venceu um processo contra o clube inglês, e, nesta quarta-feira (6), a Justiça do Reino Unido ordenou que o City pague a maior parte dos salários do atleta, que foram retidos em 2021, quando ele foi acusado de crimes sexuais, até o término do seu contrato, em junho de 2023.

Leia mais: Gabriel Bortoleto é anunciado como novo piloto da Sauber; F1 volta a ter um brasileiro em 2025

De acordo com informações do ge, o lateral passou mais de quatro meses sob custódia antes de ser libertado sob fiança, em janeiro de 2022. Ele foi considerado inocente no tribunal de Chester das acusações de estupro e tentativa de estupro.

Mendy entrou com uma ação contra o Manchester City em novembro de 2023, alegando que o clube deduziu ilegalmente os salários que lhe eram devidos em contrato e que lhe foi prometido que esses valores seriam pagos após sua inocência. O salário mensal de Mendy chegava a 500 mil libras (R$ 3,9 milhões), o time alegou que não pagou o atleta pois ele não foi capaz de cumprir suas funções até que os julgamentos fossem concluídos.

Leia mais: Prime Video fecha com Liga Forte e transmitirá jogos Brasileirão a partir de 2025

A juíza trabalhista Joanne Dunlop afirmou nesta quarta-feira: “O resultado desta decisão é que o Sr. Mendy terá direito a receber a maior parte de seu salário não pago, embora não todo.” Em suas redes, o jogador publicou uma nota descrevendo a situação.

“Hoje, o tribunal trabalhista sustentou a maior parte da minha reivindicação contra o Manchester City Football Club por salários não pagos, concluindo que o clube fez deduções ilegais de meus salários por um período total de 16 meses e 23 dias. Tendo que esperar 3 anos pelo meu salário, estou muito satisfeito com a decisão e espero sinceramente que o clube agora faça o que é correto e pague os valores pendentes, assim como os outros valores prometidos a mim sob o contrato, sem mais atrasos, para que eu possa finalmente deixar esta parte difícil da minha vida para trás.”

Leia mais: Al-Hilal avalia rescindir contrato com Neymar em janeiro, afirma TV saudita

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kamala Harris liga para Trump e reconhece derrota

Líderes mundiais e personalidades parabenizam Trump por vitória na eleição; veja repercussão

“O mundo amanheceu mais tenso”, diz Haddad sobre vitória de Trump nos EUA

Dólar dispara com vitória de Donald Trump nas eleições dos EUA

Com tempo abafado, cidade de São Paulo pode registrar pancadas de chuva na tarde desta quarta (6)