Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução |
Reprodução | "X" @AthleticoPR

Racing-ARG e Cruzeiro se enfrentarão na grande final da Copa Sul-Americana de 2024, no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, em Assunção, capital do Paraguai.

Os times da Argentina, Brasil e Equador são os que mais venceram a Sul-Americana em toda a sua história, conquistando 19 das 23 taças da competição. 

Relembre as últimas edições da final da Sul-Americana com participação de times brasileiros:

LDU x Fortaleza - 2023

Após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Lucero para o Fortaleza e Azulgaray para a LDU, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Em Maldonado, no Uruguai, os equatorianos levaram a melhor, vencendo por 4 a 3, com destaque para o goleiro Domínguez, que defendeu três cobranças.

São Paulo x Independiente del Valle - 2022

Em 2022, São Paulo e Independiente del Valle protagonizaram a final no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. Apesar de muita luta, o Tricolor paulista foi derrotado por 2 a 0 pelos equatorianos, que contaram com gols de Faravelli e Lautaro Díaz. 

Aos 47 e 50 minutos do segundo tempo, Calleri e Diego Costa foram expulsos, e o São Paulo ainda teve que lidar com gritos de “olé” vindos da torcida.

Veja Imagens: Web Story: "Relembre times brasileiros na final da Sul-Americana"

Athletico-PR x RB Bragantino - 2021

Em um duelo entre brasileiros realizado no Estádio Centenário, no Uruguai, o Athletico-PR venceu o RB Bragantino por 1 a 0, com gol de Nikão, e se tornou bicampeão da Sul-Americana. Foi a primeira equipe brasileira a conquistar o título duas vezes.

Athletico-PR x Junior Barranquilla - 2018

Conquistando seu primeiro título da Sul-Americana, o Athletico venceu o Junior Barranquilla em uma final equilibrada. Após empate por 2 a 2 na soma dos placares (o jogo de ida, na Colômbia, terminou em 1 a 1), a decisão foi para os pênaltis na Arena da Baixada. 

Com assistência de Raphael Veiga, Pablo abriu o placar para o Athletico, mas Téo Gutiérrez empatou para o Junior. Nos pênaltis, Thiago Heleno converteu a cobrança decisiva, e o Furacão venceu por 4 a 3, garantindo seu primeiro título internacional.

Flamengo x CA Independiente - 2017

O Flamengo, derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, precisava de uma vitória por dois gols de diferença no Maracanã para ser campeão. No entanto, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o placar agregado de 3 a 2, o Independiente conquistou sua segunda Copa Sul-Americana, mantendo o Flamengo com o vice-campeonato.