Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira derrotou a Austrália por 3 a 1 nesta quinta-feira (28), em jogo válido pelo penúltimo amistoso feminino do ano.

Realizado no Suncorp Stadium, em Brisbane, o confronto contou com gols das brasileiras Amanda Gutierres (duas vezes) e Giovana Queiroz, enquanto Caitlin Foord descontou para as donas da casa.

A Amarelinha começou o embate impondo um ritmo forte, marcando a saída de bola da adversária, o que acabou surpreendendo a anfitriã. Inclusive, o primeiro gol saiu aos seis minutos do primeiro tempo.

Aos 12 minutos, Duda Sampaio fez um passe para Aline, que avançou pela esquerda e tocou para o lado. Gutierres, que acompanhava o lance, completou de esquerda, com outro gol.

Leia também: Vaquinha para quitar a Neo Química Arena passa dos R$ 3 milhões e tem site instável

Com a desvantagem de 2 a 0, as australianas ficaram assombradas, assim como quase todas as 47 mil pessoas presentes no estádio. No entanto, a vantagem diminuiu aos 42 minutos, com Foord.

No segundo tempo, o Brasil manteve a intensidade e não se acomodou com o placar favorável. Aos oito minutos, Aline tirou a bola da adversária e deixou Gio, que havia substituído Marília, de frente para o gol. A atleta, por sua vez, ainda driblou uma zagueira australiana antes de chutar para marcar 3 a 1.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (1º), às 5h35 (horário de Brasília), no Cbus Super Stadium, em mais um amistoso.

Leia também: Guardiola se pronuncia sobre ferimento no rosto e faz alerta sobre saúde mental