Um confronto entre torcidas deixou pelo menos 56 mortos e muitos feridos em uma partida de futebol em Guiné, disseram autoridades na segunda-feira (2).
Leia mais: Bandeira verde: conta de luz fica mais barata em todo o Brasil no mês de dezembro
O ministro da Informação do governo local, Fana Soumah, disse em um comunicado que investigações estavam em andamento sobre a causa da aglomeração em um estádio na cidade de Nzerekore, no sul.
🌏 Mundo: l Cartão vermelho na final de partida de futebol provoca briga e empurrão com vítimas na Guiné pic.twitter.com/j0FKJ4PKIf
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) December 2, 2024
Vídeos de mídia social mostraram torcedores se esforçando para sair do estádio lotado.
“O governo lamenta os incidentes que marcaram a partida de futebol entre os times Labé e Nzérékoré esta tarde, em Nzérékoré”, disse o primeiro-ministro Bah Oury anteriormente em um comunicado.
A mídia local disse que confrontos entre torcedores e seguranças começaram por causa de uma série de decisões da arbitragem seguidas por uma debandada enquanto a multidão tentava escapar do estádio.
REDES SOCIAIS