Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @augustomelooficial
Reprodução/ Instagram: @augustomelooficial

A votação do Conselho Deliberativo do Corinthians, que analisaria o processo de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo, foi suspensa no início da noite desta segunda-feira (2) devido a uma liminar judicial.

O encontro estava marcado para as 18h (horário de Brasília), no Parque São Jorge, e contava com a presença de conselheiros do clube. No entanto, uma decisão assinada pela relatora Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a suspensão da reunião, estipulando uma multa de R$ 100 mil caso a votação prosseguisse. A informação foi divulgada pelo portal Meu Timão.

Leia mais: Governo de MG entra na Justiça para que jogo entre Cruzeiro e Palmeiras tenha torcida cruzeirense

A liminar determina a suspensão da votação até a conclusão do inquérito da Polícia Civil que investiga um suposto esquema de “laranjas” no contrato de patrocínio entre o Corinthians e a casa de apostas VaideBet.

Augusto entrou com o pedido de suspensão e entregou a solicitação ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. Poucos minutos depois, Tuma anunciou oficialmente a suspensão da votação. Após o comunicado, os conselheiros começaram a deixar o local sob escolta policial. A reunião deverá ser remarcada, mas ainda não há uma nova data definida.

Leia mais: Botafogo fica com a última vaga do Mundial de Clubes 2025; veja todos os classificados

Diversos torcedores se reuniram nos arredores do Parque São Jorge nesta segunda-feira, protestando contra a votação. A Polícia Militar de São Paulo montou um forte esquema de segurança, mobilizando 480 oficiais para garantir a ordem no local.

Antes do anúncio da suspensão, torcedores entoaram gritos de protesto, incluindo frases como “não vai ter golpe”, além de ameaças de agressão e invasão ao local, caso o impeachment do presidente fosse aprovado.

Leia mais: FIFA divulga potes de sorteio do Super Mundial de Clubes 2025