A ginasta Rebeca Andrade foi eleita uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2024, em lista divulgada pela rede britânica BBC nesta terça-feira (03).
A brasileira conquistou quatro medalhas em Paris-2024 e tornou-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil. A BBC ainda destacou o ouro obtido na disputa do solo, em que Rebeca superou Simone Biles, considerada uma das maiores ginastas de todos os tempos.
Além disso, a relação da brasileira com a família e as graves lesões que precisou enfrentar durante a carreira foram lembrados pela rede britânica.
Leia também: Governo federal envia PEC de corte de gastos ao Congresso
Kate Middleton participa de primeira recepção a um chefe de Estado desde diagnóstico de câncer
“Filha de mãe solo, Rebeca tem sete irmãos. Até os 10 anos, ela ia a pé da sua comunidade nos arredores de São Paulo para as sessões de treino, enquanto sua mãe fazia faxina para pagar por seu treinamento”, escreveu o veículo.
Além de Rebeca, outras sete atletas foram incluídas na lista. Uma delas é a estadunidense Allyson Felix, dona de 11 medalhas olímpicas e 20 medalhas mundiais.
A queniana naturalizada romena Joan Chelimo Melly (atletismo), a indiana Vinesh Phogat (wrestling), a estadunidense Tracy Otto (tiro com arco paralímpico), a afegã Zakia Khudadadi (taekwondo paralímpico), a sul-coreana Kim Yeji (tiro esportivo) e a chilena Zhiying Tania Zeng (tênis de mesa) também aparecem na relação.
REDES SOCIAIS