O Atlético-MG anunciou a saída do técnico Gabriel Milito após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (5).
O Galo acumula uma sequência de 12 jogos sem vitória. As derrotas na final da Copa do Brasil, para o Flamengo, e na final da Libertadores, para o Botafogo, mesmo com um jogador a mais, foram fatores decisivos para sua saída. A derrota contra o Vasco foi o ponto final na trajetória do argentino à frente da equipe.
Leia mais: Imprensa espanhola critica Mbappé após novo pênalti perdido: "Ainda não está à altura"
Milito comandou o Atlético-MG em 62 partidas, com um retrospecto de 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Contratado em 24 de março para substituir Luiz Felipe Scolari, ele tinha vínculo com o clube até o fim de 2025.
Segundo informações do ge, o treinador não participou da entrevista coletiva após o jogo. O diretor de futebol, Victor Bagy, confirmou sua saída, e o clube oficializou a decisão em suas redes sociais.
Leia mais: Mundial de Clubes 2025: veja onde assistir o sorteio da competição
“Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o clube juntamente com sua comissão técnica”, informou o clube.
REDES SOCIAIS