Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O time do Atlântico, de Erechim, foi eliminado da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) após sair de quadra em protesto contra um caso de injúria racial durante a partida contra o Guarany, de Espumoso, no último sábado (30).

A partida foi interrompida após o goleiro João Paulo, do Atlântico, afirmar ter sido chamado de "macaco" por um torcedor presente no Ginásio Módulo Esportivo. O episódio foi julgado nessa quinta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

O jogo era válido pela partida de volta da semifinal. O Atlântico venceu o tempo regulamentar por 4 a 1 e encaminhou a decisão à prorrogação. A partida foi paralisada aos 4min10s do tempo extra, quando o placar estava 1 a 1.

Leia também: Lionel Messi é eleito o melhor jogador da Major League Soccer em 2024

Kelly Piquet e Max Verstappen anunciam gravidez do primeiro filho

Segundo a decisão do TJD-RS, o duelo não será retomado, e os três pontos serão atribuídos ao Guarany. Logo, o time está classificado para a final da competição e enfrentará a Yeesco na disputa do título.

Além de perder os pontos da partida e ser eliminado, o Atlântico terá que pagar multa de R$ 100. O Guarany foi punido com multa de R$ 10 mil e dois jogos com portões fechados. O torcedor responsável pelo ato de racismo ficará proibido de frequentar o ginásio por 720 dias. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso na esfera criminal.

Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Atlântico reiterou seu apoio aos atletas e disse que analisará as próximas medidas a serem tomadas. Além disso, lembrou que não foi a primeira vez que um episódio de racismo ocorreu no mesmo ginásio.