Esporte

Fifa anuncia sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

Espanha, Marrocos e Portugal receberão a edição de 2030, enquanto a Arábia Saudita recebe a primeira edição do "novo século" do Mundial


11/12/2024 15h33

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (11) as sedes das edições de 2030 e 2034 da Copa do Mundo. Todas as candidaturas foram aprovadas nas inspeções técnicas.

Espanha, Marrocos e Portugal receberão a edição de 2030. Três jogos serão disputados na América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai, uma partida em cada país) como parte do que a Fifa chama de Celebração do Centenário, pelos 100 anos do primeiro Mundial. Única candidata em 2034, a Arábia Saudita recebe a primeira edição do "novo século" da Copa.

Leia também: WhatsApp, Instagram e Facebook registram instabilidade nesta quarta-feira (11)

Lula está “lúcido e passou a noite bem”, diz boletim médico

Em 2030, as partidas que acontecerão na América do Sul serão na semana anterior à abertura oficial do Mundial. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, discursou e disse que era "um dia histórico para o futebol", citando a edição de 1930, vencido pelos uruguaios no Estádio Centenário.

O estádio inclusive será a sede do país, enquanto o Monumental será o estádio da Argentina. O indicado pelo Paraguai está sendo construído e levará o nome de Osvaldo Domínguez Dibb.

A candidatura da Copa de 2030 propõe, em sua fase principal, jogos em 20 estádios, sendo 11 na Espanha, seis Marrocos e três em Portugal.

Em 2034, a Arábia Saudita propõe jogos em 15 estádios de cinco cidades do país. Uma das cidades propostas para receber jogos é a futurista Neom, que está sendo desenvolvida no Noroeste do país, baseada em energia renovável e transporte sustentável

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

WhatsApp, Instagram e Facebook registram instabilidade nesta quarta-feira (11)

Lula está “lúcido e passou a noite bem”, diz boletim médico

Rebeldes queimam túmulo do ditador e pai de Bashar al-Assad na Síria

Senado aprova marco regulatório para o uso de inteligência artificial

Javier Milei promete que inflação será uma 'lembrança ruim' na Argentina