Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @paulpogba
Reprodução/ Instagram: @paulpogba

O meio-campista francês Paul Pogba chamou a atenção nesta semana ao declarar que não cobraria nada para jogar no Corinthians e ao postar uma foto treinando com a camisa do Brasil.

Questionado sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro pelo influenciador Luva de Pedreiro, durante entrevista ao programa The Noite, do SBT, Pogba brincou e afirmou que jogaria gratuitamente pelo Timão ao lado de Memphis Depay.

Leia mais: Conmebol lançará eliminatórias para Copa do Mundo Feminina

Em meio às especulações, o jogador publicou na quinta-feira (13) uma foto treinando com a camisa do Brasil, acompanhada da legenda “Loading…” (carregando, em inglês). A postagem foi suficiente para atrair uma multidão de torcedores às suas redes sociais.

Milhares de comentários pedindo para o francês jogar no futebol brasileiro tomaram conta da publicação. Frases como “Vem para o Corinthians”, "Vem ser feliz no Timão" e “Vem jogar com Memphis Depay” foram repetidas pelos corintianos.

Leia mais: Gabrielzinho e Carol Santiago são eleitos os melhores atletas de 2024 pelo Comitê Paralímpico

Um dos fatores que aumentou a empolgação dos torcedores foi o fato de o presidente do Corinthians, Augusto Melo, estar seguindo o atleta nas redes sociais. Vale lembrar que Pogba e Memphis já atuaram juntos pelo Manchester United, na Inglaterra, na temporada 2016/17.

O meia, de 31 anos, está afastado dos gramados desde setembro de 2023, após ser suspenso por doping pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Ele poderá retornar às competições em março de 2024, já com a possibilidade de assinar um novo contrato sem custos de transferência.